A Sênior Plásticos é uma empresa que atua na fabricação e desenvolvimento de produtos moldados por injeção de plástico para aplicação em utilidades domésticas. Os produtos confeccionados em resinas termoplásticas vêm sendo utilizados há anos, substituindo em larga escala produtos até então fabricados em madeira, aço e vidro. Diversos benefícios favorecem a escolha pelos produtos plásticos, primeiro pelos próprios processos inerentes a matéria prima, maior resistência mecânica, baixo custo, leveza, fácil higienização e vantagens de ser recicláveis. O setor de plásticos não para de crescer, e mantém a economia aquecida, a previsão de aumento na produção para 2018, segundo a ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) é 2.2%.

Ainda há um certo preconceito a respeito de utensílios domésticos fabricados em material plástico, mas esse mito vem sendo quebrado, a medida que surge no mercado produtos cada vez mais sofisticados, de alta qualidade, fáceis de limpar, resistentes e com designs modernos. Até o público mais exigente por sofisticação vem sendo conquistado por essa infinidade de possibilidades que a indústria de plástico proporciona. Dos clientes mais tradicionais aos que gostam de ousar nas cores e formas, os objetos para utilidade doméstica chegam com uma proposta que agrega identidade, personalidade, os utensílios domésticos agoram são considerados objetos de decoração, além de sua utilidade primária.

A Sênior Plásticos é uma fábrica de utilidades domésticas que dispõe de um conjunto fabril moderno com máquinas e equipamentos de ponta, que atendem a todas as normas técnicas de segurança e respeito ao consumidor e meio ambiente. A empresa possui departamentos técnicos responsáveis por desenhar e confeccionar os moldes em ferramentaria própria, garantindo qualidade e agilidade no lançamento de novos produtos. Com uma linha de produtos bem diversificada que totalizam uma soma de mais de 150 itens para o lar, com foco em cozinhas, banheiros e áreas de serviço a Sênior se firma no mercado de injeção de plástico.

Palavras-chave: injeção de plástico, indústria de plástico, fábrica de utilidades domésticas.

Fonte: https://mundodoplastico.plasticobrasil.com.br/producao-da-industria-do-plastico-cresce-25-em-2017/

https://www.tecnotri.com.br/mercado-plastico-em-constante-crescimento/