A produção da indústria de plástico cresceu 2,5% em 2017. Segundo dados da associação que representa o setor em âmbito nacional, este foi o primeiro resultado positivo registrado desde 2013. A pesquisa realizada pelo setor responsável mostra que a alta foi maior do que a previsão de 2% registrada pelo segmento. Os dados foram divulgados em fevereiro de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Diante deste cenário de retomada, economistas advertem que o momento é de investir para voltar a crescer. As empresas do ramo de produtos com injeção de plástico precisam se tornar mais produtivas e competitivas, e se tornarem capazes de fazer frente aos concorrentes no mercado externo. E é nessa perspectiva em que a Sênior Plásticos, empresa que atua há 20 anos na fabricação e desenvolvimento de produtos confeccionados em resinas termoplásticas para aplicação em produtos de utilidade doméstica vem se posicionando. Com uma linha de produtos bem diversificada, composta por caixas organizadoras, potes herméticos, potes recipientes, copos, jarras, pratos, recipientes para uso de higiene pessoal, baldes, bacias, brindes, linha infantil, a empresa soma um total de mais de 150 itens. O mercado recebe produtos de alta qualidade com design e conceitos modernos que atendem satisfatoriamente, a um público que reconhece a marca Sênior Plásticos, como sinônimo de qualidade.

Grande parte dessa reputação dar-se graças aos investimentos em maquinário e equipamentos modernos que cumprem com rigor todas as normas técnicas de segurança, e respeito ao meio ambiente, e a instalação de departamentos técnicos que desenham e confeccionam nos moldes em ferramentaria própria. Essa aquisição garante agilidade nos lançamentos de novas linhas de produtos, satisfazendo o mercado cada vez mais exigente por novidade. A Sênior Plásticos pode ser facilmente encontrada em qualquer região do Brasil, pois a empresa possui representantes da marca em todo o território brasileiro. Seja um cliente Sênior e tenha a garantia de levar para o seu lar, produtos de qualidade e com alto grau de segurança para a saúde de toda a sua família.

Palavras-chave: indústria de plástico, injeção de plástico.

Fonte: https://mundodoplastico.plasticobrasil.com.br/producao-da-industria-do-plastico-cresce-25-em-2017/